Black Friday – a data mais esperada pelos consumidores e lojistas

O termo Black Friday surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. Hoje, a data ainda permanece sendo o Start para as compras de natal, porém, com muitos outros significados além desse.

Este ano a Black Friday é comemorada no dia 29 de novembro e, segundo previsão da idealizadora do evento no Brasil, a plataforma “Blackfriday.com.br”, as vendas nesta data deverão crescer em até 21% em relação ao ano passado. Tendo um faturamento de mais de R$ 3,15 bilhões.

Conforme análise feita pela plataforma Blackfriday.com.br, apresentada no gráfico abaixo, demonstra que, apesar de estarmos enfrentando uma instabilidade econômica e política no país, ainda assim as vendas atingirão o ápice em comparação com todos os outros anos e tende a aumentar ainda mais nos anos seguintes.

E como a Black Friday pode interferir no seu estabelecimento?

Conforme as pesquisas apontam, o consumidor final já está preparado para gastar durante a Black Friday, ou seja, as pessoas já estão esperando pela data de maior promoção do ano e isso pode ser positivo para o seu negócio.

Assim como a maioria das empresas já estão fazendo, é indicado que todos os estabelecimentos que atuam com vendas ao consumidor final estejam preparados para atender esses clientes com promoções chamativas e diferenciadas. Além de se preparar com um estoque considerável.

Para te ajudar a organizar uma promoção de Black Friday para o seu estabelecimento, trouxemos algumas dicas importantes:

1 – Seja criterioso ao escolher os produtos em oferta: significa que você deve estabelecer uma promoção que não vá lhe gerar prejuízos;

2 – Analise seu estoque e reabasteça os produtos que estão em falta ou em pouca quantidade;

3 – Prepare sua equipe para receber um maior número de clientes;

4 – Faça a divulgação das promoções antecipadamente;

5 – Adquira produtos mais baratos para possibilitar uma promoção realmente atrativa ao cliente;

6 – Analise os produtos que geralmente tem mais saída e faça uma promoção melhor para esses itens.

Com essas sugestões é possível organizar uma promoção de Black Friday atrativa ao seu cliente e favorável ao seu negócio.

O Super Clube de Compras está aqui para facilitar seu acesso aos melhores preços da Indústria e garantir uma Mega promoção de Black Friday no seu estabelecimento.