Onde estão os seus clientes? – Entenda a importância da rede social para a divulgação do seu negócio

Seus clientes estão na internet. E sua marca, está?

Hoje, 62% da população brasileira está conectada às redes sociais diariamente. Essas pessoas tem acesso aos mais diversos anúncios e divulgações por meio das redes online. Mas e o seu negócio, está ativo na internet? Seus clientes conseguem encontrar a sua página?

Essas plataformas virtuais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Snapchat e Instagram já criaram uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo oportunidades de negócios, anúncios e divulgações de produtos e serviços. O melhor de tudo é que já é possível direcionar os seus conteúdos para um público específico, um público-alvo. É possível estimular a interação com as pessoas, despertar a atenção e criar vínculos.

 Não sabe como criar sua página online?

O site do Sebrae traz algumas dicas importantes para quem está interessado em expor seu negócio no mundo virtual e atrair mais clientes.

  1. Defina a persona: tenha bem definido quem é seu público-alvo, ou seja, quem você quer atrair.
  2. Conheça as redes sociais, como funcionam e qual o público de cada uma: é importante saber em qual rede seu público-alvo está mais presente. Criar uma rede social onde seus clientes não estão conectados não trará resultados.
  3. Conteúdos relevantes: entenda o que atrai seu cliente, quais informações são mais relevantes para ele. Não adianta você postar fotos de promoções ou de motivações quando isso não é algo interessante para o seu público-alvo. Entenda, nem sempre o que você gosta de publicar, é o que o seu cliente gosta de ver.
  4. Imagens: busque postar imagens atrativas com informações interessantes. Maior parte das publicações aceitas pelo público são vinculadas a alguma imagem.
  5. Planeje-se e programe os posts: é interessante que suas publicações tenham um cronograma, ou seja, sejam programadas para datas definidas. Isso gera um sentimento de constância para os clientes, além de instigar a curiosidade para aguardarem o novo post na data programada.
  6. Encontre inspiração de marcas bem-sucedidas: se inspire em marcas que já estão bem posicionadas nas redes, utilize o que for interessante e descarte o que não for agregar valor para as suas postagens.
  7. Crie relacionamento: não deixe seu público “no vácuo”. Responda a todos os comentários e dúvidas, seja atencioso e claro. Passe o sentimento de confiança para os seus possíveis clientes.
  8. Monitore os resultados: você fez sua página na rede, criou conteúdo, ganhou público e curtidas, mas e agora? É hora de analisar quanto de resultados isso trouxe para o seu negócio. Quantos clientes novos? Quantos feedbacks positivos?

Ao vincular a imagem da sua empresa em uma rede social, você é responsável por manter a reputação da sua marca. Hoje, qualquer possível cliente consulta as redes sociais antes de fechar um negócio ou tomar uma decisão de compra. É importante que ele veja coisas positivas na sua página e que favoreçam na decisão de comprar no seu estabelecimento.

O importante para todo empreendedor é manter uma relação positiva com o cliente, acompanhando o seu comportamento. Por isso, tenha em mente que a sua página será a primeira imagem que o cliente terá do seu negócio e essa experiência precisa ser positiva para atrair ele até o seu estabelecimento.

Seus clientes estão na internet. Então sua marca também deve estar!

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