Aumente suas vendas com esses 5 passos!

O varejo alimentício é um setor extremamente relevante para a economia nacional. Entretanto, nos últimos anos, houve queda de faturamento do segmento graças à crise econômica, o que desacelerou o crescimento de mercados, e supermercados. Contudo, desde 2018 a situação econômica tem se mostrado mais positiva para estabelecimentos deste ramo. Comprar alimentos é uma necessidade, por isso, sempre haverá um número expressivo de clientes entrando e saindo do seu estabelecimento.

As vendas diminuíram e você não sabe como aumenta-las? Então siga esses 5 passos, que o aumento de suas vendas é certo!

Passo nº1: Você está realmente atraindo mais clientes?

Atrair clientes é o 1º passo para quem quer vender mais. Mas como saber se as pessoas em sua volta conhecem o seu estabelecimento?

Nos dias de hoje, as redes sociais tem auxiliado os empreendedores de uma forma estrondosa, através delas é possível conhecer qualquer pessoa, lugar ou estabelecimento, e por que não o seu?

Criar uma página no Facebook é um ótimo começo. Além de poder anunciar seus produtos e preços, novas pessoas poderão conhecer o seu estabelecimento, saber o seu endereço, telefone e horários de funcionamento.

Tem dúvidas de como criar a sua própria página? Leia a matéria do Blog do Super Clube de Compras do dia 13 de novembro!  https://superclubedecompras.com.br/blog/?p=32

Passo nº2: Como tornar seus clientes mais assíduos?

Saber que o cliente irá voltar depois da última compra é uma sensação de alívio para todo estabelecimento. Mas como fazer com que o cliente volte?

Um bom serviço, produtos de qualidade e um preço acessível, é uma das garantias de que você terá clientes assíduos, mas você sabe como comprar produtos com um ótimo preço para revenda? Se sua resposta for não, conheça agora o Super Clube de Compras, uma plataforma que contém preços diferenciados e ótimos produtos para o seu estabelecimento. Confira o link e faça o seu cadastro: https://superclubedecompras.com.br/

Passo nº3: Como oferecer o melhor serviço?

O modo como você e seus funcionários tratam o cliente é essencial para saber se ele irá voltar.

Pequenas palestras e reuniões com os seus funcionários é sempre necessário para um ótimo atendimento. Todo cliente gosta de ser tratado bem e com respeito, e esse pode ser um dos seus diferenciais, elabore entrosamento com os seus clientes. Saber que você se preocupa com ele é um passo importantíssimo para as suas vendas!

Passo nº4: Seus produtos tem a qualidade esperada?

Estar monitorando a validade dos seus produtos é sempre necessário. Analisar a qualidade do produto antes de comprá-lo para a revenda é preciso. Saiba onde está comprando seus produtos e lembre-se, o cliente sempre tem razão.

Passo nº5: Você sabe qual é o seu diferencial?

  • Menor preço;
  • Produtos diferenciados e de qualidade;
  • Localização;
  • Público alvo;

Depois de analisar e identificar o seu diferencial, busque investir cada vez mais para que os seus clientes também os identifiquem!

Agora que você já sabe esse 5 passos, busque colocar em prática no dia a dia do seu estabelecimento, visando sempre o melhor atendimento aos seus clientes e a potencialização das suas vendas.